Sobre GT Filmes

Sobre

Gilberto Tonete

Olá, sou videomaker de casamentos, o meu objetivo é transformar o seu grande dia em uma obra cinematográfica.


Sou de Cascavel PR, mas morei um tempo em Curitiba onde me casei e tive a oportunidade de estudar cinema e aprender ver a vida através de imagens.


Gosto de boa música, filmes, apreciar belas paisagens e também de uma boa história.


É um grande privilégio registrar momentos marcantes na vida das pessoas através das minhas lentes. Procuro me aperfeiçoar a cada dia para entregar a cada casal um vídeo único, especial e emocionante.


Quando eu converso com os casais, geralmente eles me perguntam quanto tempo eu trabalho com filmagem, então ja vou começar a contar um pouquinho aqui blz


Sempre gostei muito de cinema e do vídeo em geral, quando meu pai lá por volta do ano 2000 adquiriu uma filmadora, eu ficava com ela para todo lado, era a câmera da família mas era só eu que ficava com ela, inclusive ficava no meu quarto, então eu ficava brincando de Videomaker e fantasiando com a ideia de um dia vir a trabalhar com filmagem, e era uma época em que os celulares serviam apenas para uma coisa, telefonar, as câmeras nos celulares vieram depois, então, chegar com uma câmera em alguns lugares faziam com que as pessoas rapidamente se agitassem, uma vez levei a câmera no colégio que estudava, na época no terceiro ano, aí fiz umas imagens na sala e na hora do recreio, e no fim a diretora confiscou a câmera, imagina uma situação dessas hoje em dia com todas as pessoas tendo acesso a uma câmera no bolso, a pouco tempo fiz uma conversão para digital e hoje tenho um acervo bem bacana.


Quando trabalhei na tv nos bastidores de um programa policial, eu via coisas terríveis, o pior do ser humano estava ali, homicídios, acidentes por imprudência no trânsito... Então percebi que eu gostava de filmar, mas não tudo.


Eu entendi que o que me fascina é contar histórias através do audiovisual, e Histórias boas, e então eu me encantei com a filmagem de casamento, pois ali está o melhor das pessoas, o casal que se prepara durante muito tempo para aquele dia, os convidados estão todos reunidos e felizes para celebrar o amor do casal.


A entrada da noiva é um dentre tantos momentos lindos desse dia tão especial e eu me sinto tão honrado e grato por fazer parte desse momento.


E por isso venho me preparando nos últimos anos (e ainda continuo) através de cursos e prática para entregar ao casal não apenas um registro do casamento, mas um filme, onde eles possam se reconhecer como em um espelho, a essência do amor que sentem um pelo outro ao ver sua historia na tela.


Criar uma experiência única, contando a sua historia com todos os recursos disponíveis como bons equipamentos, estrutura adequada, e, sobretudo com um olhar diferenciado eternizando a emoção e o sentimento que estava presente no grande dia através de uma obra cinematográfica com a essência do amor que o casal tem um para o outro.


Gilberto Tonete